Guia Gessulli
RenovaBio

Minerva Biodiesel adere ao Programa RenovaBio

Iniciativa promove produção mais eficiente e sustentável, com menor emissão de CO2 na atmosfera

19-Mai-2021 12:53 - Atualizado em 19/05/2021 13:07

A Minerva Biodiesel, unidade produtora de biodiesel da Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, aderiu ao RenovaBio - programa de descarbonização do setor de combustíveis, que faz parte da Política Nacional de Biocombustível.

Com a participação na iniciativa, a Minerva Biodiesel reforça a agenda de ESG da Companhia, preservando o meio ambiente com a utilização de técnicas produtivas ainda mais eficientes, que emitem menos carbono (CO2) na atmosfera.

A Companhia ainda passa a emitir créditos de descarbonização através da emissão de Certificados de Biocombustíveis (CBIOs). Cada unidade equivale a uma tonelada de dióxido de carbono que deixou de ser emitida, dessa forma, a empresa terá um potencial de emissão de aproximadamente 98.337 CBIOs. Estes ativos terão um valor de mercado e serão comercializados. Ou seja, será um produto da Minerva Biodiesel, que poderá ser negociado na Bolsa de Valores (B3).

"Atuamos com a missão de ser uma unidade de negócio 100% sustentável e com Créditos Ambientais. Aderimos ao programa, pois acreditamos que esta é mais uma forma de viabilizar a preservação ambiental em nosso modelo de operação. Além de agregar valor econômico para toda a nossa cadeia, nossa unidade de negócios promove novos relacionamentos e parcerias comerciais, respaldadas nas melhores práticas socioambientais. Assim, seguimos com uma operação totalmente alinhada à tendência mundial que busca por uma economia verde ou de baixo carbono e operações que auxiliam com Mecanismos Desenvolvimento Limpo", explica Marcelo Queiroz, diretor da Minerva Biodiesel.

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil
25 de Janeiro de 2022
Fonte Renovável

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil

As informações constam na minuta do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031, que foi colocada em consulta pública nesta segunda-feira (24/01).

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro
Biometano

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro

O projeto, que será coordenado pelo professor Dr. Leandro Fleck, obteve nota final de 9,70 e garantiu a maior pontuação dentre todas as propostas aprovadas, além disso teve o segundo maior recurso financeiro obtido