Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia Limpa

Minas Gerais quer destaque em energia solar

O estado já ocupa o primeiro lugar no ranking de energia solar fotovoltaica na geração distribuída. Até o momento, a soma de potência instalada é de 562,5 MW (megawatt).

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O governo de Minas Gerais tem adotado políticas públicas de fomento à energia solar, buscando assim, ganhar posição de destaque no país. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (ABSOLAR), o estado já ocupa o primeiro lugar no ranking de energia solar fotovoltaica na geração distribuída. Até o momento, a soma de potência instalada é de 562,5 MW (megawatt).

Vale lembrar que Minas Gerais é, atualmente, o quarto maior gerador centralizado do Brasil, atrás somente do Piauí, Ceará e da Bahia, com potência de 755 MW instalados e em construção. Os dados são da ABSOLAR. 

No mais, uma das ações do governo para avançar com a energia solar é a desburocratizar o processo de licenciamento ambiental e a aprovação dos empreendimentos. Com isso, o estado também se destacaria na geração centralizada de energia fotovoltaica, operada por usinas de grande porte.