AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bioenergia

Minas Gerais bate recorde nacional de produção de energia solar

Estado já gerou mais de 60 mil empregos no setor

Redação com informações de The Greenest Post
01-Dez-2021 15:02

Minas Gerais vem dando exemplo quando o assunto é o investimento em energia solar. Segundo a ABSOLAR, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Estado acaba de bater recorde nacional ao ultrapassar a marca de 2 GigaWatts de potência fotovoltaica instalada e em operação.

A energia solar produzida vem desde grandes usinas centralizadas construídas no Estado até pequenos e médios sistemas de geração distribuída, instalados em casas, prédios, comércios e indústrias, entre outras propriedades.

O recorde não é inesperado. Desde 2012, Minas Gerais investe de forma pioneira no setor – e colhe bons resultados por isso. Em quase 10 anos, foram mais de 60 mil empregos gerados no ramo. E mais: os negócios já garantiram a injeção de investimentos de quase R$ 10 bilhões na região, o que inclusive ajudou o Estado a enfrentar o período de recessão econômica brasileiro.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade