Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Microsoft adquire fornecimento de energia eólica durante 15 anos

Empresa vai tentar, desta forma, alimentar todos os seus centros de dados com energia eólica

Microsoft adquire fornecimento de energia eólica durante 15 anos

A Microsoft anunciou durante esta semana que chegou a acordo com a General Electric, uma multinacional americana, para adquirir a energia eólica produzida na central eólica que a General Electric tem situada em Tullahenel, na Irlanda. A Microsoft vai tentar, desta forma, alimentar todos os seus centros de dados com energia eólica.

Além do fornecimento de energia, a General Electric comunicou que vai trabalhar em parceria com a Microsoft para criar uma forma mais eficiente de armazenar e distribuir energia eólica. A ideia passa por introduzir uma bateria capaz de aproveitar o excedente de energia produzido pelas turbinas.

“Este acordo vai ajudar a trazer energia limpa à rede irlandesa, mas os seus elementos inovadores têm também o potencial para aumentar a capacidade e a fiabilidade da rede elétrica”, disse Christian Belady, um dos gerentes dos centros de dados da Microsoft.

A Microsoft ambiciona comprar 600 megawatts em diferentes pontos do mundo de forma a conseguir alimentar todos os data centers da empresa e com este negócio conseguiu adquirir cerca de 37 megawatts.