Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Mercado ucraniano demonstra interesse na carne suína brasileira

O Consul da Ucrânia no Brasil, Valerii Hryhorash, esteve com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, nesta segunda -feira (21/03). O encontro aconteceu na sede da associação, em São Paulo (SP).

Mercado ucraniano demonstra interesse na carne suína brasileira

O Consul da Ucrânia no Brasil, Valerii Hryhorash, esteve com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, nesta segunda -feira (21/03).  O encontro aconteceu na sede da associação, em São Paulo (SP).

Antes grande importadora de carne de aves e de suínos, a Ucrânia retraiu suas compras após o início de um painel movido pelo país do leste europeu, vencido pelo Brasil.
Agora, segundo Turra, o mercado ucraniano volta a demonstrar interesse por produtos provenientes do Brasil – especialmente, carne suína.

“Foi um encontro bastante produtivo, em que pudemos estreitar laços e buscar oportunidades para os exportadores de aves e de suínos.  Podemos reestabelecer o comércio entre os dois países, o que será vantajoso para os dois lados”, destaca o presidente da ABPA;