AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Embrapa

Mendes Ribeiro empossa novo presidente da Embrapa

Mapa
16-Out-2012 08:45 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

Durante a posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, ontem, 15 de outubro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, reiterou a importância em dar continuidade e expansão às pesquisas da Embrapa em nível internacional. "A futura Embrapa Internacional primeiro seguirá todos os trâmites necessários para a sua criação. Em seguida, a empresa auxiliará no desenvolvimento de projetos de cooperação internacional, com o devido reconhecimento", destacou o ministro.

Em seu discurso durante a posse, Mendes Ribeiro, comentou a escolha do nome para a presidência da Embrapa. "O Maurício tem 30 anos de empresa, é extremamente conceituado. Precisamos de alguém desse porte no cargo. A Embrapa tem quase 40 anos e precisa continuar trabalhando para o futuro do agronegócio brasileiro, para a capacidade da nossa produção", frisou.

Na ocasião, Maurício mencionou que a Embrapa tem papel importante, o de dar suporte e conhecimento para a construção de políticas públicas para o fortalecimento do ministério, bem como produzir informação e conhecimento para a nossa agricultura. "Pretendemos buscar uma aproximação muito forte com o Mapa para reforçar as nossas estratégias. A Empresa esta desenvolvimento e apresentando soluções para a agricultura o tempo todo", destacou.

O novo presidente também comentou sobre a atuação internacional da empresa que deverá ser intensificada. "A cooperação técnica internacional é importante para desenvolver pesquisas voltadas ao aumento da produtividade no campo. O treinamento dos nossos profissionais em outros países permitiu que o Brasil mantivesse estreitas relações com pesquisadores no exterior", lembrou.

A nomeação de Lopes foi publicada na última quarta-feira, 10 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU). O técnico é mineiro de Bom Despacho, engenheiro Agrônomo e pesquisador da Embrapa desde 1989. Entre suas principais funções estão a atuação como pesquisador em genética e melhoramentos de plantas. Maurício também já foi diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, cargo que ocupou antes da nomeação.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade