Feira de Negócios

Medi Nova chega a Avesui EuroTier com tecnologias para inseminação artificial

Empresa apresentara no evento seu conservante diluente de sêmen Formula

Medi Nova chega a Avesui EuroTier com tecnologias para inseminação artificial

A Medi Nova, empresa italiana focada na reprodução de suínos com 23 anos de história na formulação e produção de conservantes e diluentes de sêmen para inseminação artificial, chega pela primeira vez a AveSui EuroTier South America. A empresa tem trabalhado nos últimos anos em parceria com a Universidade de Parma e com lançamento de novos produtos com novas tecnologias em preservação de sêmen.

Para Francesc Gomez , gerente de desenvolvimento de negócios da Medi Nova, a participação em eventos é muito importante para mercado “Para empresas como nós, sempre imersas em novas pesquisas e desenvolvimentos, exposições são a nossa vitrine para o mundo, dando a possibilidade de informar ao mercado sobre os últimos avanços. Qualquer mercado é um sujeito vivo, em constante mudança, e por isso precisamos coletar necessidades e preocupações tentando antecipar soluções para problemas futuros”, afirma.

Gomez pontua a importância da feira para aproximação com a America Latina “Não queremos perder a oportunidade de estarmos presentes na AveSui Eurotier South America. Temos muitos clientes e parceiros na área e nosso dever é estar lá para apoiar e promover produtos com eles. Nós realmente acreditamos que é uma boa oportunidade para ambos, de um lado temos a expertise do conhecimento na área e do outro lado a experiência em grandes eventos globais”.

O destaque da Medi Nova para o evento será o diluente e conservante de sêmen Formula. “Com a Formula  ajudamos produtores a maximizar e alcançar melhores resultados reprodutivos e econômicos. O mesmo número de machos pode produzir um número maior de doses, porque os espermatozoides permanecem em melhores condições, permitindo que muitos de nossos clientes reduzam as concentrações nas doses de inseminação” explica o gerente.

Gomez diz que outros produtos do portifólio também estarão em evidência na feira  “Nossos produtos são únicos, o Controle de Energia aplicado permite que os nutrientes sejam liberados ao longo do tempo garantindo a presença de nutrientes durante todo o tempo de preservação e indiretamente permitindo a redução do teor de antibióticos, consumidores demandam animais saudáveis, fazemos parte um abastecimento alimentar responsável.”, finaliza.

Feira de Negócios

Com seus 18 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

Em 2019, uma parceria inédita entre a Gessulli Agribusiness, realizadora da AveSui América Latina, e a DLG (Deutsche Landwirtschafts Gesellschaft – Sociedade Agrícola Alemão), organizadora da EuroTier, vai levar até o oeste do Paraná a maior feira de aves, suínos, peixes e leite do continente: a AveSui South America.  A iniciativa em conjunto se deve à expertise de ambas as instituições na organização de eventos do agronegócio.

A AveSui EuroTier South America  acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Julho de 2019 na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos,  as novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação a feira é gratuita.