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Investimento

Marketplace aposta em setor e oferece mais de 1.700 produtos

Plataforma Portal Solar auxilia consumidores a entenderem opções de energia limpa disponíveis para economizar na conta de luz

SAMSUNG CSC
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MarçoOferecer conhecimento e transparência para facilitar a tomada de decisões. É esse o principal objetivo do Portal Solar, hub do setor que acaba de lançar um marketplace para integrar fabricantes, instaladores e clientes finais em um só lugar. Com mais de 1.700 produtos disponíveis, a plataforma auxilia consumidores a entenderem melhor o segmento, assim como facilita o acesso de empresas de instalação aos melhores insumos do setor.

São cerca 3,6 mil companhias especializadas em instalação cadastradas no Portal Solar e que podem utilizar o marketplace. “É uma facilidade para conseguir as melhores opções ao invés de ligar para diversos fornecedores e fazer mil pesquisas. Oferecemos as principais marcas e equipamentos em um lugar só”, conta Rodolfo Meyer, diretor da plataforma.     

No caso dos consumidores finais, é possível visualizar as opções e seus respectivos preços para avaliar as diferenças técnicas entre geradores, por exemplo. Caso desejem efetuar a compra, a plataforma lista as empresas instaladoras próximas, que podem auxiliar no processo a partir de visitas técnicas.

Rodolfo Meyer, diretor da plataformaRodolfo explica que este passo segue a premissa de disseminar conhecimento sobre o setor e incentivar o consumo de energia solar no Brasil. “É um produto que necessita de um profissional para instalação, mas tem particularidades que mesmo um leigo consegue entender e comparar para tomar uma decisão informada”, diz.

O Portal Solar disponibiliza produtos dos seis maiores players mundiais em fabricação de painéis fotovoltaicos, inversores e até sistemas de bombeamento movidos a energia solar, entre outros. Há, ainda, oferta de mais de mil opções de geradores. A expectativa da empresa é de uma movimentação entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões até o final de 2018.