AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sustentabilidade

Marfrig testa primeira carreta movida a gás natural

Veículo sustentável da companhia emite 15% menos poluentes na atmosfera e atende clientes em Itupeva (SP), Promissão (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Redação, com informações Marfrig
03-Mai-2022 13:34

A Marfrig – líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – colocou na estrada, neste ano, sua primeira carreta sustentável, que é movida a GNV (Gás Natural Veicular). O veículo emite 15% menos poluentes (como dióxido de carbono) em relação ao modelo movido a diesel. São mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixam de ir para a atmosfera a cada ano.   

Os produtos transportados pela carreta sustentável da Marfrig abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.

“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig. 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade