Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comunicação

Mais energia para seus negócios

Gessulli Agribusiness lança Biomassa & Bionergia, novo e exclusivo canal de comunicação integrada que abrange feira de negócios e seminários técnicos, revista impressa, guia de serviços impresso e na versão web, além de site e boletins com atualização semanal. Ferramentas inéditas que ampliam as discussões sobre produção de culturas energéticas e reutilização de resíduos como fontes de energia.

O progressivo esgotamento das fontes de combustíveis fósseis e os impactos ambientais gerados por seu uso impõem à comunidade global a busca de fontes alternativas de energia. A produção de culturas energéticas e reutilização de resíduos para obtenção de energia é crescente em todo o mundo – inclusive no Brasil. O País está desempenhando papel preponderante nesse cenário além de possuir uma matriz energética com 46% de fontes renováveis. Recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta o Brasil como o maior mercado consumidor de energias renováveis. Embora ainda incipiente, o mercado de energia limpa e renovável está em ascensão e possui grande potencial de desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Pensando nisso, a Gessulli Agribusiness, empresa com mais de 100 anos de experiência no mercado editorial e mais de 18 na organização de feiras de negócios e eventos, apresenta ao setor Biomassa & Bioenergia. Trata-se de um novo e exclusivo canal de comunicação integrada que abrange site, revista impressa, guia de serviços e feira de negócios. São novas fontes de conhecimento, de pesquisa e de expansão de negócios. Ferramentas inéditas de fomento à discussões sobre aproveitamento racional dos resíduos de indústrias, agricultura e fontes de energias alternativas.  Conheça cada uma delas abaixo:

Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal: A Feira Biomassa & Bioenergia e a AveSui Reciclagem Animal, que se realizarão nos das 02, 03 e 04 de Abril de 2012, no Expo Center Norte em São Paulo, reúnem duas feiras de negócios em um só local, unindo toda a cadeia produtiva ligada a produção de energia de biomassa e de reciclagem de subprodutos de origem animal. Um ambiente exclusivamente voltado à produção e ao incentivo de consumo destes dois grandes setores que crescem e se profissionalizam a cada dia.

A produção de energia de biomassa representa um estímulo à diversificação das energias renováveis em detrimento das energias fósseis. Na Feira Biomassa & Bioenergia os principais nomes e empresas do setor estarão discutindo e expondo tendências mundiais e a potencialidade da energia de biomassa. Além disso, em uma parceria inédita, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Gessulli Agribusiness estarão realizando o I Painel de Reciclagem Animal: ciclos de produção, potencial econômico, comercialização e gestão sustentável dentro da programação dos seminários técnicos. Além da Abra, os eventos também contam com o apoio do Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) entre outras entidades que podem ser conferidas aqui.

Revista Biomassa & Bioenergia: A revista Biomassa & Bioenergia nasce com o propósito de fomentar a discussão sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias, agricultura e fontes de energias alternativas. A intenção da publicação é funcionar como um amplo fórum de debates para questões cruciais ao desenvolvimento de ambos os setores, abordando temas como as perspectivas de mercados para bioenergia e biomassa no mundo, as novas tecnologias, os desafios da pesquisa para a inovação tecnológica, a movimentação das empresas e o comportamento e tendências desses mercados. Sua primeira edição contemplará uma matéria com panorama da utilização de Biomassa em energia na Alemanha, seus com reflexos e a situação brasileira. Além de uma entrevista com Eduardo Soffioni, diretor da Divisão de Ração e Biomassa da Andritz Feed & Biofuel e um artigo dos pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, abordando e avaliando as possibilidades técnicas e financeiras de conversão do biogás em energia elétrica – entre outros assuntos. Biomassa & Bioenergia é dirigida a produtores, empresários, técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de geração de energia limpa e renovável. 

Guia Biomassa & Bionergia [link em breve]: O Guia Biomassa & Bionergia será uma publicação anual, onde empresas, entidades, produtos e serviços são listados com seus endereços e contatos. Uma fonte de consulta inédita e atualizada sobre o setor em duas versões – impressa e on line. Será uma excelente oportunidade para sua empresa ficar em evidência. O guia será utilizado para consultas durante todo o ano no mercado. Em breve, em um novo site, será possível encontrar atualizações constantes sobre graxaria, biomassa e bioenergia.

Site Biomassa & Bioenergia:
Através do site Biomassa & Bioenergia você encontrará notícias atualizadas em tempo real e análises exclusivas do setor. A ferramenta tem o objetivo de reunir informações e notícias em um portal on line, ampliando o universo e estreitando relações entre os interessados pelo setor. Agenda, Álbum de Fotos, Vídeos e conteúdo exclusivo são algumas das editorias disponíveis ao internauta.  É o ponto de encontro virtual dos formadores de opinião mais áeis do setor de biomassa, bioenergia e de reciclagem animal.

Sua empresa será vista diariamente pelos visitantes dos sites e terá divulgação direta ao seu público-alvo. O site Biomassa & Bioenergia entra no universo online fomentando a interação entre os diversos segmentos do setor de agroenergia.

Uma ótima oportunidade para lançar novidades, ver e ser visto. Cadastre-se em nosso site e receba também em seu e-mail o Boletim Semanal Biomassa & Bionergia com as últimas noticias do setor.  Cadastre-se aqui

São muitas novidades em um conjunto de ações integradas desenvolvidas especificamente para estes setores. Biomassa & Bioenergia: novo e exclusivo canal de comunicação integrada para quem tem visão de futuro. 

Mais informações:

Gessulli Agribusiness

Av. Antonio Gazzola, 1001 8o. Andar

Cep: 13301-916 – Itu – SP

Telefone: +55 11 2118-3133 – 4013 1277