Desenvolvimento

Maior parque eólico do mundo está sendo construído no Reino Unido

Espera-se que o equivalente a 1,3 milhão de casas no Reino Unido recebam energia do Projeto Two Hornsea

Maior parque eólico do mundo está sendo construído no Reino Unido

Em breve, o Reino Unido será o lar do maior parque eólico do mundo. O Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BEIS) anunciou que a DONG Energy está construindo um parque eólico de 1.386 megawatts chamado Hornsea Project Two. Uma vez concluído, o projeto maciço fornecerá energia suficiente para alimentar 1,3 milhões de casas.

Maior parque eólico do mundo

Graças aos baixos preços, o vento é agora mais barato do que o gás e a energia nuclear. Isso resultou em um preço baixo no Reino Unido de £ 57,50 por MWh, tornando o vento um investimento atraente. O Projeto dois de Hornsea será localizado a 89 quilômetros da costa de Yorkshire e ligeiramente ao norte do Projeto One de Hornsea, um parque eólico de 1.200 MW no Mar do Norte ao largo da costa da Inglaterra. Espera-se que o equivalente a 1,3 milhão de casas no Reino Unido receba energia do Projeto Two Hornsea, e até 2.000 empregos durante a construção e serão criados 130 empregos durante a vida útil do empreendimento de 25 anos.

“Estamos encantados de receber um Contrato de Diferença para o Projeto Dois de Hornsea, que é outro passo importante para o cumprimento de nossa visão de fazer a geração mais competitiva da energia elétrica”, disse Samuel Leupold, Vice-Presidente Executivo e CEO da Energia Eólica na DONG Energy. “Nós sempre promovemos o tamanho como um driver chave para o custo. O tamanho ideal de um parque eólico é de 800-1,500MW e, portanto, é natural que o Projeto Dois de Hornsea entregue custos baixos para a sociedade. Ao mesmo tempo, o baixo preço demonstra o potencial de economia de custos das conexões de rede offshore desenvolvidas, que no Reino Unido está incluída no escopo do projeto”.

O diretor-gerente da DONG Energy UK, Matthew Wright, acrescentou: “Este é um momento revolucionário para o vento offshore no Reino Unido e um enorme passo em frente para a indústria. Não só o Hornsea Project Two fornecerá energia limpa e de baixo custo para o Reino Unido, mas também oferecerá empregos de alta qualidade e outro enorme impulso para a cadeia de suprimentos do Reino Unido”.

O Projeto Hornsea Project One começará a operar em 2020 e o Projeto Dois em 2022. Segundo o ministro da Energia e Indústria do Reino Unido, Richard Harrington, o último investimento do Reino Unido, é evidência de que o país “colocou um crescimento limpo no coração da Estratégia Industrial para Desbloquear oportunidades em todo o país enquanto reduz as emissões de carbono . Ele disse: “O setor eólico sozinho investirá 17,5 bilhões de libras esterlinas no Reino Unido até 2021 e milhares de novos empregos em empresas britânicas serão criados pelos projetos anunciados hoje. Este governo continuará aproveitando essas oportunidades à medida que o mundo avança em direção a um futuro com baixo carbono e apresentará propostas ambiciosas no próximo Plano de Crescimento Limpo”.