Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Investimentos

Magazine Luiza fecha acordo para operar 214 lojas com energia solar

No acordo está prevista a entrega de 9307,1 Megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021

Redação
27-Jul-2020 08:29

O Magazine Luiza fechou um contrato com a GreenYellow no primeiro trimestre desse ano, referente ao fornecimento de energia solar para 214 lojas da gigante varejista. No acordo está prevista a entrega de 9307,1 Megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021.

Contudo, o contrato é de aluguel, já que o Magazine Luiza vai comprar da GreenYellow a energia que usará, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Mas mesmo assim, as 214 lojas deverão funcionar completamente a base de energia solar.

Os painéis fotovoltaicos que farão parte do projeto têm capacidade para abastecer 4,2 mil casas por ano. Além disso, receberam um investimento de R$ 18 milhões e estão localizados em Coroados.Riolândia e Florestópolis.

Segundo dados da ‘Bloomberg’, a energia solar ficou 86% mais barata desde 2010. Já a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) aponta que 39,5% da energia solar é no Brasil, é usada pelo segmento de comércio e serviços.

AveSui2021_dentro

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Saudia, explicou ao ‘Estadão’ que “o modelo de aluguel de energia é interessante para empresas que tenham outra atividade fim. Assim, elas podem centralizar seus esforços no que é mais importante para o negócio, enquanto fazem até mesmo economia com energia”.