Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

Magazine Luiza fecha acordo para operar 214 lojas com energia solar

No acordo está prevista a entrega de 9307,1 Megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O Magazine Luiza fechou um contrato com a GreenYellow no primeiro trimestre desse ano, referente ao fornecimento de energia solar para 214 lojas da gigante varejista. No acordo está prevista a entrega de 9307,1 Megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021.

Contudo, o contrato é de aluguel, já que o Magazine Luiza vai comprar da GreenYellow a energia que usará, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Mas mesmo assim, as 214 lojas deverão funcionar completamente a base de energia solar.

Os painéis fotovoltaicos que farão parte do projeto têm capacidade para abastecer 4,2 mil casas por ano. Além disso, receberam um investimento de R$ 18 milhões e estão localizados em Coroados.Riolândia e Florestópolis.

Segundo dados da ‘Bloomberg’, a energia solar ficou 86% mais barata desde 2010. Já a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) aponta que 39,5% da energia solar é no Brasil, é usada pelo segmento de comércio e serviços.

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Saudia, explicou ao ‘Estadão’ que “o modelo de aluguel de energia é interessante para empresas que tenham outra atividade fim. Assim, elas podem centralizar seus esforços no que é mais importante para o negócio, enquanto fazem até mesmo economia com energia”.