Energia solar

Litro de Luz firma parceria com Neosolar

Empresa se une à instituição que ilumina comunidades com soluções que funcionam por meio de energia solar

Litro de Luz firma parceria com Neosolar

Buscando fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país, a NeoSolar fornecerá controladores ao Litro de Luz a preço de custo. As peças serão utilizadas na montagem de postes de luz que são feitos com canos PVC, garrafa pet e placa solar, como ilustrado na imagem abaixo.

.

Os postes serão utilizados para iluminar comunidades que não possuem acesso adequado à energia elétrica. Com os controladores, a expectativa é que a vida útil do poste seja prolongada. “Adicionando os controladores, nossa bateria fica protegida de descargas elétricas ou surtos eventuais”, explica o diretor de tecnologia do Litro de Luz, Rodrigo Silveira.

Sobre o Litro de Luz

No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de sete mil pessoas.  Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante para solucionar o problema da falta de luz dentro de casa –, que o movimento global Liter of Light foi criado nas Filipinas, em 2011. Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards 2015, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o prêmio Nobel de Energia Sustentável.