Medidas

Líderes globais da indústria de biogás pedem que os governos liberem todo o potencial do biocombustivel

Se todas as barreiras fossem removidas, a indústria de biogás poderia diminuir até 4 bilhões de toneladas de CO2 equivalente anualmente, representando pelo menos 12% das emissões globais atuais até 2030, de acordo com a Associação Mundial de Biogás (WBA) .

Hoje, apenas 2% da matéria-prima disponível globalmente para produzir biogás é capturada e reciclada.

Na reunião da COP25, a Associação Mundial de Biogás e seus principais membros corporativos apresentarão à UNFCCC uma Declaração na qual eles se comprometem a fornecer todo o potencial do biogás até 2030 e exortam os governos mundiais a apoiar essa ambição.

Em uma Declaração de Compromisso Inovadora de Biogás e Mudanças Climáticas , as principais empresas do setor de biogás, lideradas pela Associação Mundial de Biogás (WBA), pedem aos governos do mundo que ajam urgentemente para liberar o potencial do setor de reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa em pelo menos 12 por cento nos próximos 10 anos – e, portanto, contribuem consideravelmente para o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Em troca, essas empresas comprometem-se a colocar todos os seus recursos humanos, financeiros e tecnológicos, permitindo a rápida expansão do biogás em todas as partes do globo. É a primeira vez que tantas organizações poderosas de biogás unem forças para exigir e entregar soluções para enfrentar as mudanças climáticas.

Em seu relatório recente, o potencial global do biogás, A WBA estimou que o número de plantas industriais que operam globalmente é atualmente de 132.000. Até 2030, é necessário que haja pelo menos 1 milhão de instalações em larga escala (cada uma manipulando mais de 100.000 t / pa de matéria-prima) mais milhões de digestores em menor escala, para atingir as metas de redução de emissões. Todas essas unidades permitiriam à indústria de biogás impedir que 4 bilhões de toneladas de CO2 equivalente fossem emitidas anualmente – o equivalente a todas as emissões da UE28 em 2017. O setor precisará investir cerca de US $ 5 trilhões para projetar, construir e operar essas plantas. , mas todas as barreiras aos investimentos existentes hoje em dia devem ser eliminadas para que o setor atinja seu objetivo. Se implantada em todo o seu potencial, a WBA estima que o setor empregaria cerca de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, dos 350.000 atualmente

O presidente da WBA, David Newman, disse: “Com as medidas no terreno ainda não alinhadas com as metas do Acordo de Paris dos países e com os compromissos das Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a indústria de biogás pede aos governos do mundo que aprovem urgentemente legislação para liberar o enorme potencial da indústria de biogás. Fornecemos uma tecnologia pronta para usar para reduzir as emissões nos setores mais difíceis de descarbonizar, enquanto criamos um sistema circular que transforma os resíduos orgânicos emissores de gases de efeito estufa que a sociedade produz em energia renovável, biofertilizantes e outros bioprodutos valiosos. A velocidade com que a mudança climática está se acelerando enfatiza a necessidade urgente de respostas que vão além do normal, para remover as barreiras ao investimento em larga escala nas tecnologias de biogás. Precisamos de ações decisivas agora. ”

David e a presidente-executiva da WBA, Charlotte Morton, entregarão pessoalmente a declaração a Patricia Espinosa, secretária executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, na reunião da COP25 na Espanha, da qual participarão porque a WBA é uma parte observadora da Conferência.