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Biocombustível

Latam Airlines planeja usar cana-de-açúcar como combustível para os seus aviões para reduzir emissões de carbono

Latam busca reduzir as emissões de carbono com adoção de novas tecnologias e crescimento do uso de combustível sustentável

Redação com informações de CPG
04-Ago-2021 14:43 - Atualizado em 04/08/2021 14:54

Assim como boa parte das companhias aéreas do mundo, a Latam Airlines tem planos ambiciosos para reduzir as emissões de carbono. A missão de reduzir as emissões não é nada fácil, sendo um dos maiores desafios que a empresa terá nos próximos anos. A chave para uma maior contribuição com o meio ambiente está no tipo de combustível que os aviões da empresa usam.

Como mostrou o site Reportur, a Latam Airlines busca ser neutro em carbono até 2050 e reduzir em 50% as emissões de carbono até 2030. Por conta disso, combustíveis alternativos devem ser usados, como a cana-de-açúcar. 

Roberto Alvo, CEO da Latam, em entrevista à DF Chile, destacou a capacidade do Brasil na produção da cana de açúcar: “Quantidade de resíduos da cana-de-açúcar é suficiente para abastecer todo o setor aéreo nacional. Hoje existem plantas pequenas de produção de biocombustível, mas ainda é uma fase muito embrionária”, destacou. 

Ainda no Chile, o CEO destacou que ainda existe a alternativa de hidrogênio verde: “Em Punta Arenas, no Chile, existe um pequeno projeto que estamos olhando, que é a geração de um tipo de petróleo que pode ser posteriormente refinado, e também há os projetos anunciados pelo Ministério de Energia, que são mais ambiciosos, mas mais para o final da década.”  

Projeto da Latam para as próximas décadas  
A Latam tem um grande objetivo pela frente, que só será alcançado por meio de muito trabalho e investimentos. Para ajudar a frear as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de carbono, a companhia pretende trabalhar com a mudança para combustíveis sustentáveis e a adoção de novas tecnologias de aviação. 

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Matéria-prima foi classificada pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo e não pode mais ser considerada um combustível renovável para transporte.

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