Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Lançamento Sinuelo

Nova máquina "Super-SILO TUBO 3.0" ensila 50 toneladas por hora, dois tubos de 440 m3 por dia - em torno de 450 a 500 toneladas/dia.

A Sinuelo Genética e Tecnologia Agropecuária, pioneira no lançamento de máquinas embutidoras de silagem no Brasil (cinco pés) importada a partir de 1993, passou, depois, a fabricar no Brasil a Silo-TUBO 2.0 (2001) de 6 pés e, em 2010, inovou com a tecnologia Silo-PACK (bolsas de 50 a 200 kg). Agora segue seu caminho de vanguarda, lançando no Brasil uma super-embolsadora de silagens para tubos de 9 pés, equipamento inovador no país que, até então, não produzia máquinas com essa capacidade.

O novo equipamento objetiva atender médios e grandes confinamentos, que hoje começam a surgir no país (engorda confinada acima de 10.000 cabeças), cujas necessidades de armazenagem de reservas forrageiras na forma de silagem requerem cada vez maior volume e agilidade.

Também está sendo lançada uma carreta transportadora de 30m3. (12/t.) que, além de abastecer a embutidora, pode ser utilizada como vagão servidor.

Acompanha a nova embutidora da Sinuelo o lançamento de uma super-carreta transportadora de silagem para 30 m3. (+- 12 t.), compatível com as necessidades, capacidade e agilidade da embolsadora de 9 pés.
         
Mais do que uma simples carreta transportadora, trata-se de um vagão servidor, o que permite que, após o período de colheita e armazenagem da silagem, possa ser utilizada durante o ano todo como vagão servidor no abastecimento dos comedouros do confinamento.
                        
Desenvolvida pela Sinuelo, a Super-SILO TUBO 3.0 incorpora importantes avanços tecnológicos (seis novas patentes – Prot. 0000221107776176), entre os quais uma Esteira de Alimentação com sustentação sobre rodas para abastecimento com Carreta Basculante, Sistema compactador multifuso de alta produtividade e Rosca extrusora com passo diferenciado.
Alem do fim a que se destina (embolsar silagem) a Super-SILO TUBO 3.0 pode ser utilizada normalmente como embutidora de grãos secos, atendendo assim as necessidades armazenadoras de cereais (cada tubo armazena 255 t de grãos).

Saiba mais:

Link para o vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Yy3bSKgh_Ts

Link para a página no site:
http://www.sinueloagropecuaria.com.br/Produtos.aspx?subcatid=104