Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Política

José Gerardo Fontelles assume secretaria de de Produção e Agroenergia do Mapa

Manoel Vicente Fernandes Bertone solicitou exoneração do cargo ao ministro Mendes Ribeiro Filho.

José Gerardo Fontelles assume secretaria de de Produção e Agroenergia do Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o  secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Vicente Fernandes Bertone, solicitou exoneração do cargo ao ministro Mendes Ribeiro Filho. No seu lugar será indicado José Gerardo Fontelles, atual diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia e secretário substituto.

Ao receber a carta de demissão, nesta terça-feira (7), o ministro Mendes Ribeiro Filho lamentou a decisão, mas compreendeu por se tratar de motivos pessoais. “Bertone sempre foi um secretário dedicado e atuante, além de ser um profundo conhecedor do setor. Sua permanência por mais de quatro anos no cargo demonstra o quanto sua presença foi importante e muito nos honrou”, destacou o ministro. Mendes Ribeiro Filho fez questão de agradecer o trabalho e os resultados obtidos por Manoel Bertone à frente da Secretaria.

A indicação de Gerardo Fontelles como novo secretário de Produção e Agronergia foi anunciada pelo ministro por considerar um nome altamente qualificado para a função. “Gerardo conhece agricultura como ninguém. Não tenho dúvidas de que é a melhor pessoa indicada para dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pela SPAE”, disse o ministro. Fontelles ocupou o cargo de Secretário-Executivo do MAPA na gestão anterior.

A transição será imediata, uma vez que Gerardo Fontelles já exerce o cargo de secretário substituto. Ambos os atos aguardam publicação no Diário Oficial da União.