24-Nov-2017 13:56
Agroindústria

JBS conquista Selo Clima Paraná 2017 devido a práticas no combate às mudanças climáticas

Resultado atesta o comprometimento da JBS com os princípios da sustentabilidade

A JBS conquistou o Selo Clima Paraná devido suas iniciativas sustentáveis nas operações da região. O selo é cedido de acordo com as exigências do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos,

O reconhecimento foi criado para incentivar as companhias localizadas no Estado a contabilizarem as emissões de gases de efeito estufa (GEE), visando à redução dessas emissões. A chancela também contribui para preparar a indústria para atuar em um cenário em que o Brasil venha a adotar a precificação de carbono e promover uma transição competitiva para uma economia mais sustentável.

“Estamos muito contentes com essa conquista, pois, além de ser um reconhecimento da nossa preocupação com o futuro do planeta, colaboradores e sociedade, a certificação traduz também nossos pilares de inovação, transparência e sustentabilidade”, diz Claudia Veiga Jardim, Especialista em Sustentabilidade da JBS.

Nesta terceira edição do Selo, as emissões declaradas pelas indústrias participantes alcançaram 26% do total emitido no Paraná. Em 2015, primeiro ano da iniciativa, as emissões declaradas corresponderam a apenas 7%.

Ascom
Deixe seu Recado