Balanço

JBS Biodiesel vende 260 milhões de litros em 2018

JBS Biodiesel vende 260 milhões de litros em 2018

JBS Biodiesel vendeu 260 milhões de litros do biocombustível em 2018, aumento de 24% ante o volume comercializado em 2017, de 210 milhões de litros. Em nota, a empresa ressaltou que 2018 foi o seu melhor ano de operação.

“Enxergamos um horizonte positivo para o biodiesel e, consequentemente, para os nossos negócios com a aproximação da entrada de B11, que deve iniciar o aumento gradativo da mistura no diesel já a partir do próximo leilão (L66, da ANP), chegando em B15 até 2023”, disse o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, em nota.

A JBS Biodiesel transforma resíduos da cadeia de proteína animal (bovinos, frangos e suínos) em biocombustível. A empresa complementa a produção com óleo de fritura recuperado – atualmente 12,5% da matéria-prima utilizada para a produção vem dessa fonte.

“Investimos recentemente mais de R$ 5,5 milhões para aumentar a capacidade de reaproveitamento de óleo de fritura e flexibilizar ainda mais a matriz de matérias-primas”, disse Pereira.

A JBS Biodiesel reaproveitou 3,5 milhões de litros de óleo de cozinha usado, o dobro do volume do ano anterior