Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mobilidade

Ipiranga participa do 14º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico

Companhia apresentou conteúdo sobre os desafios da mobilidade urbana e as soluções de diversidade em fontes de energia

Ipiranga participa do 14º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico

A Ipiranga foi uma das empresas palestrantes do Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos na 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. A apresentação teve foco nas transformações e ampliação da matriz energética da frota brasileira e as consequentes perspectivas, projetos e oportunidades que surgem com a convivência dessas diferentes fontes de energia. A empresa reforçou os pilares de inovação e mobilidade nos negócios da empresa, que vem acompanhando os avanços da indústria energética. 

 Especificamente em relação ao tema de veículos elétricos, grande vetor do evento, a Ipiranga recentemente avançou na diversificação de suas ofertas de abastecimento, destacando seu posicionamento de vanguarda, sempre trazendo novas soluções, produtos e serviços aos consumidores. Em julho, a empresa lançou, em parceria com BMW e EDP, um corredor com estações de recarga elétrica instaladas em seis Postos Ipiranga entre o Rio de Janeiro e São Paulo que, hoje, representam o maior corredor elétrico da América Latina.

 Além desses seis pontos de recarga elétrica, a companhia possui mais outros trinta postos com oferta de abastecimento elétrico para veículos no Brasil, chegando a cinquenta até o final do ano, o que reforça o pioneirismo da empresa. A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos – Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias – ou simplesmente Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico – é o mais importante evento do segmento na América Latina e reúne setores como serviços, pesados, levíssimos, leves, infraestrutura e componentes.

 O evento acontece hoje (17) e amanhã (18), das 09h às 18h, no Transamerica Expo Center, na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.