AveSui2021
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Investimentos

Investimento para construção de 10 parques de energia eólica na Bahia chega a R$ 2,5 bilhões

Investimento da Statkraft para construção de parques de energia eólica na Bahia pode revolucionar a indústria renovável

Click Petróleo e Gás
29-Mar-2021 09:13

Foi iniciado a construção do Complexo de energia eólica – Ventos de Santa Eugênia, pela empresa Statkraft Brasil em Uibaí, na Bahia, investimento equivale a mais de 2 bilhões de reais. O projeto de energia eólica está previsto para ser inaugurado em 2023, a empresa mais do que dobrará a capacidade instalada no país, chegando a 967 MW.

O investimento compreende 10 parques de energia eólica, com um total de 91 turbinas, próximo a outros parques de energia eólica da empresa na Bahia, e tem um investimento estimado de R$ 2,5 bilhões. O projeto deve gerar o equivalente a 2,3 TWh em energia eólica por ano, o suficiente para abastecer 1,17 milhão de residências brasileiras.

A estratégia da empresa por trás do investimento da empresa é triplicar a capacidade de geração de energia renovável até 2025. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia eólica é a segunda fonte mais utilizada no Brasil, e responde apenas por 9,1%.

O investimento em energia eólica da Statkraft reforça seu acordo com a sustentabilidade, e permite que as próximas gerações possam usufruir do crescimento da Bahia.

Paula Suano, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Statkraft no Brasil afirma:

“Além de contribuir para a preservação do meio ambiental e para redução das emissões de gases do efeito estufa, a Statkraft prioriza o desenvolvimento socioeconômico das regiões que receberão os projetos eólicos. Esse benefício ocorre por meio de contratação de mão de obra local, e do desenvolvimento de projetos sociais para o fortalecimento e capacitação da comunidade envolvida”.

Geração de novos postos de trabalho na Bahia

Já foram contratados mais de 200 profissionais, desde o início das obras na Bahia. A expectativa é que aproximadamente 750 pessoas sejam contratadas durante toda construção do parque de energia eólica. No momento existem 15 vagas disponíveis para o processo seletivo. Os postos são para servente de obras e não requerem experiência anterior.

A Seta engenharia foi contratada para cuidar das admissões durante o período por possuir expertise no mercado e ter valores similares com os da Statkraft. A empresa atua na indústria civil pesada, e tem foco na execução de obras e terraplanagem em empreendimentos de geração de energia eólica, hidrelétrica, solar entre outras obras.

Como se candidatar as vagas disponíveis

Os interessados possuem três meios para se candidatar às vagas abertas: enviar o currículo pelo endereço de e-mail [email protected], se deslocar até ao escritório da Seta, localizado em Uibaí, ou entregar no Centro de informações da Statkraft, localizado na comunidade de Boca D’Água (Bahia).

Dependerá de cada cargo, a formação exigida. As fases de contratação acontecerão conforme o cronograma de avanço das atividades em campo.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade