Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento Online

Inteligência Artificial é tema central no Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, na AveSui

Em formato online, as palestras serão ministradas no dia 13 de abril, com a participação de especialistas, que debateram o impacto da inteligência artificial sobre a produtividade e eficácia dos processos produtivos no campo

Inteligência Artificial é tema central no Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, na AveSui

Uma série de inovações tecnológicas está transformando o dia a dia da realidade produtiva no campo. Dentre elas, a inteligência artificial tende a ser possivelmente a de maior impacto, já que será responsável por decisões de forma autônoma frente a situações de desafios ou mudanças repentinas de comportamento dos animais ou das condições ambientais internas dos galpões. O tema será o grande foco da quinta edição do Congresso Brasileira de Zootecnia de Precisão – A Inteligência Artificial a Favor da Produção Animal, que acontece no dia 13 de abril, com transmissão online, dentro da programação técnica da AveSui América Latina Online 24H/7D. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da AveSui, assim como o acesso a programação.

“Mesmo em tempo de pandemia, o sistema produtivo não para. Portanto, neste momento, mesmo à distância, nós deveremos estar discutindo as tecnologias que estão chegando para a agroindústria, de forma a estar apresentando aos congressistas e as pessoas interessadas o avanço tecnológico no setor de produção de aves, suínos, bovinos de leite e peixes, de forma que a gente possa estar difundindo a tecnologia e compartilhando as experiências realísticas existentes no nosso país”, ressalta Iran José de Oliveira da Silva, coordenador do congresso e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea-Esalq/USP).

O congresso trará debates em questões ligadas a como a Inteligência Artificial poderá atuar no controle bacteriano e dentro do conceito One Health (Saúde Única), tratando as formas como ela pode ser utilizada como uma importante ferramenta nos processos de incubação e de produção de ovos férteis e pontuando as transformações que trará nas rotinas de granjas de aves e de suínos, e no agronegócio, de maneira geral.

 

AVESUI ONLINE 24H/7D

A AveSui América Latina ganhou um novo formato neste ano, totalmente digital. O projeto AveSui América Latina Online 24H/7D, como se chama a atual edição do evento, acontece entre os dias 13 e 15 de abril, mas terá estendido por um período de 30 dias pós-encerramento da feira uma série de ações envolvendo as empresas expositoras e conteúdos exclusivos gerados durante as discussões do 19º Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos, Peixes e Bovinos de Leite e do 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão.

Como já é tradição, a AveSui também terá um espaço para exposição e apresentação de trabalhos científicos e a entrega do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.

O evento será realizado em uma plataforma exclusiva e inédita, desenvolvida para contemplar todas as necessidades de uma feira presencial. A edição da feira deste ano tem o patrocínio da certificadora NSF. Acesse o site da AveSui e já faça o seu credenciamento para participar do principal evento da indústria latino-americana de aves e de suínos.