18-Mai-2017 11:22
Pesquisa

Instituto de inovação de biomassa será inaugurado em MS

2017, releases empresas, fotos atualizadas , Hugo Leal/ JPNEWS
Instituto de Biomassa vai funcionar em antigo barracão da ferrovia, que foi totalmente revitalizadoHugo Leal/ JPNEWS
Além de ser referência em celulose, Três Lagoas (MS) também será destaque na área de pesquisa de biomassa. No próximo mês, entra em funcionamento na cidade o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa). O instituto vai funcionar em uma estrutura do barracão da antiga oficina da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), no bairro Santa Luzia, que é tombado como patrimônio histórico e foi restaurado.

 

No Brasil existem apenas sete institutos na área química. Agora, além da industrialização, Três Lagoas terá um instituto de pesquisa, ciência e tecnologia, que proporcionará uma nova fase de desenvolvimento no município. 

O objetivo do instituto é escalonar a produção de cinco linhagens de leveduras cervejeiras, ainda não comercializadas no Brasil, para um volume de até 120 litros de cultivo.

Ainda de acordo com o presidente da Fiems, o instituto já inaugura com cinco projetos ancoras, os quais serão detalhados durante a inauguração. Ele destacou que Três Lagoas é um município contemplado com biomassa. A cidade dispõe de duas fábricas de celulose. A biomassa do eucalipto, por exemplo, é transformada em papel. 

As obras de construção do instituto, orçado em mais de R$ 20 milhões, foram iniciadas em janeiro de 2015.

JP News
Deixe seu Recado