Guia Gessulli
14-Dez-2017 11:23
Desenvolvimento

Instituto de Biomassa será inaugurado em Três Lagoas amanhã

O ISI Biomassa - Instituto Senai de Inovação em Biomassa-, que está localizado na Rua Angelina Tebet, no Bairro Santa Luzia, será inaugurada na nesta sexta-feira (15), às 11h, em Três Lagoas. A inauguração contará com a presença do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, o presidente da  Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, e do governador Reinaldo Azambuja.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a unidade conta com uma área 4,5 mil m² e foi edificado no local onde funcionava antigas oficinas da NOB (Noroeste do Brasil), recebendo investimentos de R$ 35 milhões, entre edificação do espaço físico e aquisição de equipamentos.

O espaço conta com um laboratório de Processos Químicos, dois de Preparo de Matérias Primas, um de Microbiologia, um de Bioquímica e Biologia Molecular, quatro plantas piloto para Processos Biotecnológicos, uma área piloto para Processos Químicos e um Laboratório de Análise Instrumental, como suporte aos demais.

Além disso, o Instituto foi dividido em quatro áreas: Energia e Sustentabilidade, Desenvolvimento de Materiais Orientados a Produtos, Utilização de Resíduos e Engenharia de Processos e Biotecnologia Industrial, e Engenharia de Bioprocessos. Estas áreas devem atender as demandas dos setores de Papel e Celulose, Sucro-Energético, Biocombustíveis e Biodiesel e Químico.

Credenciado pelo instituto Embrapii, o ISI Biomassa e outras oito unidades e polos que também foram habilitados receberão R$ 52 milhões em recursos para desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas.

JP News
Deixe seu Recado