Guia Gessulli
14-Set-2018 08:16
Evento

Inscrições abertas para a Smart Energy e GreenBuilding Brasil

O evento ocorre entre os dias 5 a 7 de novembro, no Salão Principal do CIETEP/FIEP, em Curitiba.

Já estão abertas as inscrições para a Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que nesta edição reúne a 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes - Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Forúm de Eficiência Energética da Ashrae. O evento ocorre entre os dias 5 a 7 de novembro, no Salão Principal do CIETEP/FIEP, em Curitiba. Os interessados podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2018.

“Com a união desses três eventos, nossa proposta é promover uma maior aproximação dos diferentes segmentos do setor de energias renováveis para discutir soluções e conhecer as principais novidades, afinal, todos os envolvidos têm temas complementares e um alinhamento muito forte na busca pelo desenvolvimento da sustentabilidade e energias renováveis”, afirma Celso Kloss, coordenador da Smart Energy CIEI&EXPO.

Esta será a primeira vez que a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo – GBC Expo Brasil (a maior conferência de construções sustentáveis da América Latina) acontece fora da cidade de São Paulo. Segundo Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a sinergia entre os eventos é positiva e agregará valor aos debates. “A colaboração é chave para o sucesso de um movimento de transformação de mercado. Esta edição do Greenbuilding Brasil será icônica posto que tornaremos o evento itinerário e a primeira cidade escolhida é Curitiba, destacando as parcerias locais e a qualidade dos projetos na região Sul que lideram em termos de projetos certificados LEED Platinum e pioneirismo nas certificações GBC ZERO ENERGY e GBC CASA e CONDOMÍNIO”, comenta.

O Forúm de Eficiência Energética da Ashrae também é inédito na capital paranaense. Realizado pela Associação de Engenheiros Ashrae Brasil Chapter, ele tem o objetivo de desenvolver o mercado de ar-condicionado com mais eficiência energética e sustentabilidade. “Acreditamos que o mercado precisa de novas soluções de engenharia para atender a demanda crescente por mais eficiência, tanto na área de energia, quanto na melhoria da qualidade do ar. A sinergia formada entre o nosso fórum, a GBC Brasil e a Smart Energy é muito forte e pode transmitir uma mensagem mais completa sobre como mudar o mercado da construção civil no caminho da sustentabilidade”, salienta Bruno Martinez, coordenador do Ashrae Brasil.

A Smart Energy e GreenBuilding Brasil é voltada para profissionais e estudantes ligados à construção civil e ao setor de energias renováveis, como engenheiros, arquitetos e projetistas, construtoras, administradoras de imóveis, fabricantes, fornecedores, instaladores e consultores, gestores públicos, membros de entidades de governo, pesquisadores e consumidores, além de outros profissionais interessados nos temas.

O evento terá renomados especialistas internacionais e brasileiros. Entre as presenças confirmadas, está Kevin Hydes, CEO do Integral Group (EUA), pioneiro do design de sistemas de construção sustentáveis; Dr. Bjarne W. Olesen, professor titular de Meio Ambiente Interno e Energia e diretor do Centro Internacional para Ambiente e Energia Interna da Universidade Técnica da Dinamarca; e Dr. Drury B. Crawley, Bentley Fellow e diretor de desenvolvimento da Indústria da Construção com a Bentley Systems Inc.

A programação contará com exposição, palestras, workshops e cursos sobre os temas mais relevantes e inovações que surgiram no último ano na área de energias renováveis, tecnologias e recursos para geração distribuída e eficiência energética, tanto para consumidores quanto para profissionais da área, certificação LEED de edifícios, com foco maior no setor residencial, além de práticas sustentáveis para a construção civil.

Redação
Deixe seu Recado