AveSui2021
31-Ago-2020 08:22
Investimento

Inpasa iniciará produção de etanol em unidade de Nova Mutum, em Mato Grosso

Usina terá capacidade para produzir 890 mil litros de etanol de milho por dia
 

Mais uma usina produtora de etanol de milho vai entrar em operação em breve no médio-norte de Mato Grosso: a Inpasa, em Nova Mutum (MT). O diretor executivo da Inpasa, Rafael Ranzolin, informa que a usina terá capacidade para produzir 890 mil litros de etanol de milho por dia e que, juntando-se à planta da FS Bioenergia em Sorriso (MT) e a outras duas usinas que estão em processo de instalação na região, as quatro injetarão mais de 1 bilhão de litros de etanol de milho por ano.

A Inpasa, que é tradicional produtora de etanol de milho no Paraguai desde 2008, já tem uma indústria em Sinop, também em Mato Grosso, que produz 530 milhões de litros do biocombustível por ano.

Na unidade de Nova Mutum, o investimento alcançou R$ 550 milhões nesta primeira fase, gerando 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. O projeto terá mais duas fases, com 890 mil litros/dia cada uma e, finalizado, será a maior unidade de produção de etanol de milho do Brasil, com 950 milhões de litros/ano, além de mais de mil toneladas por dia de DDG (subproduto da fabricação do etanol utilizado como ingrediente de ração animal).
 

Redação
Deixe seu Recado