Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Inéditas no Brasil, Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal mostram novidades de setores em grande crescimento no País

Eventos serão realizados entre os dias 02 e 04 de abril de 2012 no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte em São Paulo (SP). Confira o novo site da Feira Biomassa & Bioenergia.

Em expansão no Brasil e no mundo, as novidades das cadeias de biomassa, bioenergia e reciclagem animal têm seu espaço garantido em 2012 através de duas feiras de negócios inéditas no Brasil. Um ambiente exclusivamente voltado à produção e ao incentivo de consumo destes grandes setores que crescem e se profissionalizam a cada dia. Tratam-se da Feira Biomassa & Bioenergia e da AveSui Reciclagem Animal. Realizados pela Gessulli Agribusiness – empresa presente a 25 anos na organização de eventos no segmento do agronegócio – paralelamente com a já consagrada AveSui América Latina (www.avesui.com), os eventos acontecerão entre os dias 02 e 04 de abril no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte em São Paulo (SP).

Na Feira Biomassa & Bioenergia, os principais nomes e empresas do setor discutem e expõem as tendências mundiais e a potencialidade da energia de biomassa. Será um espaço único que apresentará inovações tecnológicas ligadas à reutilização de resíduos agrícolas, florestais e pecuários, madeira e matéria orgânica como fontes renováveis de energia de curto prazo. Além disso, a feira abrigará o I Painel de Biomassa & Bioenergia – um seminário, coordenado pelo analista e engenheiro florestal responsável pela área de energia do Laboratório de Produtos Florestais (LPF) do Serviço Florestal Brasileiro, Waldir Ferreira Quirino, e pela Embrapa Florestas, representada por Ailtom Damin da Silva e Antonio Francisco Bellote, chefe-geral e pesquisador da entidade. O painel apresentará grandes nomes e temas práticos ligados à produção e a aplicação de bioenergia na produção e na agroindústria. Serão eles: o mercado da biomassa no Brasil, aplicação da biomassa na produção e na agroindústria, produção e utilização de carvão vegetal, experiências práticas na geração de energia elétrica e produção de carvão com biomassa, bio-óleo, transformações de matérias primas, florestas energéticas, nova tecnologia para hidrogênio, biogás e tendências deste mercado, e etc.

Já na AveSui Reciclagem Animal, um espaço exclusivo com a participação de empresas do segmento de graxarias e de reciclagem de subprodutos de origem animal, apresenta todas as tendências desta cadeia, fomentando ainda mais o crescimento deste setor. Além disso, numa parceria inédita, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Gessulli Agribusiness promovem o I Seminário de Reciclagem Animal. De acordo com a Abra, o objetivo deste evento será sensibilizar os participantes quanto à necessidade da união do Setor de Reciclagem Animal apresentando temas de importante relevância como potencial econômico, ciclo de produção, gestão ambiental e a cadeia de sustentabilidade do setor. “Será apresentado em números a reciclagem animal no Brasil e no mundo. Falaremos também sobre a evolução no processo produtivo e da qualidade das farinhas e gorduras de origem animal e bem como a gestão ambiental no segmento”, explica Vinicius Marques Oliveira, secretário executivo da entidade.

Mais informações sobre os eventos podem ser conferidas em www.feirabioenergia.com.br
Para mais informações sobre estes setores, acesse e conheça o portal Biomassa & Bioenergia www.biomassabioenergia.com.br 

Serviço:
Feira Biomassa & Bioenergia
AveSui Reciclagem Animal

Data: 02, 03 e 04 de Abril de 2012
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
E-mail: [email protected]
Site: www.feirabioenergia.com.br

Organização
Gessulli Agribusiness
Av. Antonio Gazzola, 1001 8o. Andar
Cep: 13301-916 – Itu – SP
Telefone.: +55 11 2118-3133 – 4013 1277