Indicador de Incerteza da Economia sinaliza queda de 5,1 pontos no mês
Indicador estaria 3,9 pontos acima do último pico antes da pandemia
A prévia de dezembro do Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br), da Fundação Getulio Vargas (FGV), sinaliza queda de 5,1 pontos no mês, indo para 140,7 pontos.
Com o resultado, o indicador estaria 3,9 pontos acima do último pico antes da pandemia, em setembro de 2015 e, 26 pontos acima de fevereiro de 2020, período pré-pandemia.
Segundo a economista Anna Carolina Gouveia, da FGV/Ibre, após a alta da incerteza no mês anterior, o IIE-Br voltou a recuar este mês sob a influência favorável de notícias sobre o sucesso de testes e o início da vacinação contra a covid-19 em outros países.
“O completo retorno à normalização da vida cotidiana e das atividades econômicas, no entanto, ainda está distante e a combinação de aumento no número de casos e de dúvidas crescentes quanto à velocidade possível de crescimento após fim dos estímulos fiscais, em 2021, mantêm o indicador na desconfortável casa dos 140 pontos”, afirmou.
Assuntos do Momento

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore