HOJE: Programação técnica da AveSui 2022 será apresentada por seus coordenadores
Serão destacados os temas que irão compor o Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos; a live acontece hoje (08/04) a partir das 11 horas
Nesta sexta-feira (08/04), a partir das 11 horas, o canal TV Gessulli promove uma live com os coordenadores do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e dos painéis que compõem o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos. Ambos fazem parte da programação técnica da AveSui América Latina, feira que acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Medianeira, no Paraná.
Participam da live o coordenador do Nupea/Esalq-USP, Iran José Oliveira da Silva, que está à frente da programação do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão – Novas Concepções de Infraestrutura – Galpões Inteligentes; o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, coordenador do Painel de Nutrição – Otimização do Custo de Produção através da Eficiência Alimentar; os pesquisadores Helenice Mazzuco e Paulo Giovanni de Abreu, ambos da Embrapa Suínos e Aves, coordenadores do Painel Bem-estar Animal – Produção Sustentável; e o diretor de Desenvolvimento Tecnológico do CIBiogás, Felipe Marques, coordenador do Workshop de Biogás. Os painéis e o workshop integram a programação do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da AveSui América Latina.
Durante a live, os coordenadores irão destacar os principais pontos e temas que serão apresentados e debatidos durante o evento. Não deixe de acompanhar.
Assuntos do Momento

Petrobras faz avaliação ambiental na Bacia de Campos para parque eólico offshore
O projeto em avaliação consiste em parque com capacidade de geração de 4 gigawatts (GW)
Produção de energia eólica offshore tem potencial de US$ 200 bilhões
“Seremos país exportador de energia e de combustíveis”, disse Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente

Brasil atinge 1 milhão de usinas solares em telhados de casas, empresas, indústrias e terrenos
O levantamento, realizado pelo Meu Financiamento Solar, com base em dados da ANEEL, revela que 77,7% das placas fotovoltaicas estão instaladas em residências, 12,3% em comércios e 7,7% no setor rural

Energia solar global dobra em três anos
A fonte solar acaba de ultrapassar a marca de 1 terawatt (TW) de potência instalada e pode dobrar em quatro anos

Energia renovável precisa crescer 52% no Brasil, diz relatório da CDP América Latina
Maior participação na matriz energética ajudaria a evitar 21 bilhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera até 2050

Veja o ranking do estados com maior potência de energia solar
Minas Gerais lidera; São Paulo e Rio Grande do Sul completam o top 3