Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Gratidão gerará felicidade e sucesso em 2016!- por Valter Bampi

Nunca compare sua vida, seus resultados com dos outros, porque não conhece trajetória de ninguém a fundo como conhece sua.

Gratidão gerará felicidade e sucesso em 2016!- por Valter Bampi

Há quem diga que brasileiro é um povo feliz e otimista – esse tende enxergar lado cheio do copo. Porém, o que minha observação tem mostrado é que otimistas são indivíduos que conseguem sentir gratidão – sejam brasileiros ou não. Aprendi que mais importante do que dizer “obrigado” é dizer “muito obrigado”, com entusiasmo a tudo de bom que nos acontece. Motivação é imprescindível, a quem quiser iniciar o treino de agradecer ao invés de reclamar. Isso tem sido proposto por muitos profissionais,que já perceberam que o comportamento de ser grato pode mesmo fazer milagres como a capacidade de manter o pensamento positivo; ter o olhar voltado ao lado bom das coisas e, acreditem, tudo tem lado bom. O hábito de agradecer todos os dias nos leva a mudança de paradigmas,valores e essa mudança pode ser responsável pela felicidade.

Indivíduos que reclamam muito são aqueles que desenvolveram padrões de pensamentos,comportamentos pessimistas. Se fizermos um treino,poderemos perceber que,para cada acontecimento em nossa vida, existe nosso olhar, nosso sentir, nosso pensar, nosso interpretar.São eles que podem transformar aquela experiência em algo positivo ou negativo,a grande força está nas “lentes” com as quais enxergamos vida. Podemos olhar ao trânsito congestionando, ao apagão da energia elétrica, a implicância do colega de trabalho ou ao peso que aumentou na balança no último fim de semana, como grandes catástrofes e reclamar da bagunça que crianças fazem em casa, detestar a chatice daquela pessoa que insiste em saber como estamos, reclamar por ter que ir ao supermercado lotado, desejar morte ao cachorro do vizinho que late a noite inteira. Isso faria a essas pessoa ser grata a cada uma dessas situações? Sim. Porque a vida delas não é perfeita. Elas são felizes, apesar de…

Felizes por trabalharem, pela luz elétrica, habilidades que proporcionem qualidade de relacionamento, bem estar no meio que circula, atuar em prol da coletividade, conseguindo ser protagonista. Felizes por estar em paz com seu passado, concentrado no presente, não podemos mudar o que passou, mas sim aproveitar o aprendizado com erros, acertos para viver melhor, estar preparados ao que vem pela frente. Não se importe com o que outros pensam, quem calça sapatos, anda com eles é você. Por isso faça aquilo que acredita ser melhor a sua vida, O tempo cura tudo, paciência, dê tempo ao tempo.

Nunca compare sua vida, seus resultados com dos outros, porque não conhece trajetória de ninguém a fundo como conhece sua. Não julgue, nem se compare, não se cobre tanto, pessoas têm pontos de partida diferentes, seguem por caminhos alternativos, cada um ao seu tempo. Não pense muito, nem fique pensando demais nas coisas que aconteceram, no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida, coisas acontecem quando menos se espera. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade, não pode controlar tudo, nem é responsável por todos problemas do mundo. Não se culpe, busque paz, perdoe,perdoe-se, raiva não faz bem, cuide-se, da saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive amizades sinceras, ansiedade não vai fazer com que algo se resolva.

mais rápido.