Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia

Governo marca para dezembro leilão de energia de usinas já existentes

A data foi definida pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O governo marcou para 17 de dezembro deste ano um leilão para contratação do fornecimento da energia a ser gerada a partir de 2014 por usinas já existentes (leilão A-1). A data foi definida pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promover o leilão, direta ou indiretamente. Serão negociados, na ocasião, contratos de suprimento na modalidade por quantidade “para todas as fontes energéticas”, diz o texto, sem especificar nenhuma delas.

Para definir previamente a demanda pela energia a ser ofertada no leilão, a Portaria MME 371/2013 dá prazo até 18 de novembro para que as distribuidoras, ponta compradora, apresentem ao ministério suas declarações de necessidade para o ano de 2014.

Serão negociados contratos com períodos distintos de fornecimento, todos começando em 1º de janeiro de 2014. Segundo o texto publicado, os prazos de suprimento vão até fim de 2014, 30 de junho de 2015 e fim de 2016.