Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Investimento

Governo da Bahia recebe pedido para instalação de usina de energia solar em Jequié

Vereador Reges argumentou que o município conta com sol na maior parte do ano, o que o torna um excelente local para a geração de energia elétrica por fonte solar fotovoltaica

Portal Solar
07-Out-2019 08:32

O município de Jequié, na Bahia, poderá ter um parque solar, caso o governo do estado aprove o pedido do vereador Reges para a instalação do complexo. No pedido, o vereador explicou que o município conta com grande extensão territorial e sol na maior parte do ano, o que a torna um excelente local para a geração de energia elétrica por fonte solar fotovoltaica.

Além disso, com a crescente participação das energias eólica e solar, a matriz energética brasileira vem se tornando cada vez mais sustentável. Segundo o Balanço Energético Anual 2018 da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Nordeste vem se destacando ao concentrar cerca de 80% das torres eólicas do País, além de incontáveis placas de captação de luz solar.

Outro ponto destacado pelo vereador é a busca de diversos países do mundo pelo uso das fontes de energias alternativas e renováveis para substituir as fontes tradicionais. “Essa iniciativa reduz os impactos ambientais provenientes da geração de energia, visando ampliar a oferta e a diversificação da matriz energética, perante a demanda crescente”, reforçou no pedido.

“Mesmo com todo o potencial energético, a energia solar é pouco explorada em nosso País, e em nossa cidade, por falta de incentivos governamentais e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dessa fonte alternativa em larga escala”, acrescentou.

Por fim, o vereador explicou que este pedido busca colocar o município de Jequié na vanguarda, se tornando referência no País em relação à utilização de fontes renováveis de energia, trazendo a possibilidade de grandes investimentos em todas as fontes limpas.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade