Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Piauí

Governo abre licitação em agosto PPP para energia solar fotovoltaica

O projeto prevê a instalação de oito usinas para produção de energia solar fotovoltaica, com capacidade instalada de 5 MW

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O governo do Piauí colocou em consulta pública o edital para o projeto de Parceria Público Privada (PPP) que prevê a construção de miniusinas de energia solar fotovoltaica. O edital fica em consulta até 11 de julho e a expectativa é que as propostas comecem a ser recebidas em agosto.

O projeto prevê a instalação de oito usinas para produção de energia solar fotovoltaica, com capacidade instalada de 5 MW, nos municípios de Caraúbas, Miguel Alves, José de Freitas, Piracuruca, Cabeceiras e Canto do Buriti.

A proposta é que o estado produza a sua própria energia e a lance na rede de distribuição para que seja compensada com o consumo pelos órgãos do governo, o que pode representar uma economia inicial de 14% nos gastos com eletricidade.

“Esses projetos estão em início de processo licitatório. Feita a audiência pública, a gente vai para a fase de recebimento das propostas, ainda no mês de agosto”, garante a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.