01-Dez-2017 15:53
Empreendimento

Google firma contratos para gerar 100% de energia renovável

Empresa terá mais de três gigawatts (GW) de capacidade de energia limpa

A gigante de buscas é inegavelmente uma das empresas que mais gasta energia no mundo. Mas, ela também faz esforços para compensar todo este gasto. Hoje a sede do Google já recebe abastecimento de energia eólica e, segundo anúncio feito pelo Twitter, agora esta fonte renovável em conjunto com a solar serão as fontes de 100% do consumo de energia da empresa.

Os contratos feitos com três empresas de energia garantirá mais de três gigawatts (GW) de capacidade de energia limpa, adicionadas em Dakota do Sul, Iowa e Oklahoma – todos nos Estados Unidos.

Uma das empresas que firmou a parceria com o Google, a Avangrid Renewables, será responsável pela produção total dos parques eólicos Coyote Ridge e Tatanka Ridge, ambos em Dakota do Sul. Segundo a companhia, os dois parques eólicos são capazes de produzir energia suficiente a cada ano para mais de 50 mil famílias médias.

“Com a energia solar e o vento diminuindo drasticamente nos custos e impulsionando o crescimento significativo do emprego, a transição para a energia limpa está gerando oportunidades econômicas sem precedentes e fazendo isso mais rápido do que jamais esperamos”, afirma o diretor de infraestrutura global do Google, Gary Demasi.

E parece que tudo está indo rápido mesmo. No ano passado, o Google havia anunciado a meta de gerar 100% de energia a partir de 2017 e, antes que o ano acabasse, a companhia tratou de cumprir com o prometido.

Ciclo Vivo
Deixe seu Recado