Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Incentivo

Google e Total iniciam projeto para aumentar o uso de energia solar em residências

A gigante francesa de energia Total e o Google Cloud se uniram para acelerar a difusão da energia solar na Europa e em todo o mundo.

 

Redação
19-Out-2020 08:16

A gigante francesa de energia Total e o Google Cloud se uniram para acelerar a difusão da energia solar na Europa e em todo o mundo.

A dupla desenvolveu uma ferramenta Solar Mapper que usará tecnologia de inteligência artificial para avaliar rapidamente o potencial da energia solar em residências na Europa e em todo o mundo, disse a Total entrevista recente. A empresa acrescentou que a ferramenta, que vai acelerar o lançamento de painéis solares, também será desenvolvida para edifícios industriais e comerciais.

Isso faz parte da ambição da Total de ser líder global em energia renovável até 2050. A Alphabet, proprietária do Google, tem uma meta de longo prazo de ser livre de carbono até 2030 e está investindo em tecnologia que ajudará 500 cidades a reduzir as emissões de carbono.

“O Solar Mapper permitirá que a Total instale painéis solares em telhados com mais rapidez para fornecer energia solar mais acessível e acessível para seus clientes”, disse Marie-Noel Semeria, CTO da empresa francesa.

No Brasil, instituições federais entendem a importância do uso dessa fonte renovável, recentemente o Instituto Federal Catarinense (IFC) implantou em seus campi painéis de energia fotovoltaica, visando reduzir o custo da energia elétrica na instituição.

No mês passado, o grupo francês anunciou planos para aumentar o investimento em energia renovável e eletricidade para US $ 3 bilhões ao ano até 2030, dos atuais US $ 2 bilhões ao ano. A Total disse que planeja investir pesadamente em energia solar e eólica onshore e offshore.

Esse grande projeto envolvendo o Google e Total pode trazer excelente benefícios para o Brasil, pois de acordo com um estudo realizado pelo WRI Brasil com apoio de instituições como a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) mostram que empregos envolvendo projetos sustentáveis representam uma grande parte da economia brasileira, gerando milhões de empregos.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade