Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Gessulli Agribusiness e Abra selam parceria

Associação Brasileira de Reciclagem Animal oficializou seu apoio ao projeto Biomassa&Bioenergia, que envolve a revista impressa, site e feiras de negócios.

Na última semana, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Gessulli Agribusiness formalizaram acordo que contempla o projeto Biomassa&Bioenergia na sede da empresa em Itu (SP). Biomassa&Bioenergia (B&B) é o novo e exclusivo canal de comunicação integrada que abrange site, revista impressa, guia de serviços e feira de negócios. São novas fontes de conhecimento, de pesquisa e de expansão de negócios. Ferramentas inéditas de fomento à discussões sobre aproveitamento racional dos resíduos de indústrias, agricultura e fontes de energias alternativas. 

Com a parceria firmada, a Abra auxiliará a equipe da Gessulli Agribusiness na realização do I Seminário de Reciclagem Animal, que será realizado concomitantemente com a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos – AveSui América Latina 2012, AveSui Reciclagem Animal e Feira Biomassa&Bioenergia. De acordo com a entidade, o objetivo deste evento será sensibilizar os participantes quanto à necessidade da união do Setor de Reciclagem Animal apresentando temas de importante relevância como potencial econômico, ciclo de produção, gestão ambiental e a cadeia de sustentabilidade do setor. “Iremos abordar o potencial econômico do setor, mostrar o ciclo de produção e comercialização e apresentar a gestão ambiental e a cadeia de sustentabilidade do setor”, explica Vinicius Marques Oliveira, secretário executivo da entidade. 

Para Oliveira, a AveSui é o local ideal para a realização do I Seminário do Setor de Reciclagem Animal, uma vez que a feira congrega em um único local representantes de todos os elos da cadeia produtiva de aves e suínos não só do Brasil, mas de todo o continente latino-americano. “Por isso a parceria foi feita com o intuito de melhor divulgação do setor e de sua importância”, afirma o secretário executivo da Abra. Saiba mais em www.avesui.com  

Mais benefícios- O acordo formalizado entre a Abra e a Gessulli Agribusiness não para nos eventos. Outras vertentes do projeto Biomassa&Bioenergia também serão beneficiados. A revista e o site B&B contarão com a experiência da Abra, que contribuirá com as informações disponibilizadas pelos veículos através de artigos de suma importância para as cadeias de culturas energéticas e reutilização de resíduos. As informações auxiliarão o contínuo crescimento destes setores. “Com a disponibilizarão deste espaço, a Gessulli Agribusiness nos dá a oportunidade de levar conhecimento setorial e técnico para o nosso publico”, pontua Oliveira. Acesse www.biomassabioenergia.com.br 

A entidade – A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), é uma associação civil sem fins lucrativos que congrega as empresas recicladoras de Resíduos de Origem Animal – ROA.  Fundada em 2006, com sede em Brasília, o seu objetivo é representar e defender os interesses da indústria de reciclagem animal perante os órgãos públicos, principalmente os do poder Executivo e Legislativo; outras entidades representativas do empresariado nacional e, de forma geral, esclarecer a sociedade, de modo a demonstrar a importância social, econômica e ambiental dessa atividade, e a sua relevância para o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil.