AveSui2021
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
História

Gessulli Agribusiness completa 110 anos em 2019

Com a edição número zero lançada em outubro de 1909, Chacaras e Quintaes foi pioneira ao trazer informações sobre práticas agrícolas, criações de animais e artigos técnicos traduzidos da europa e produzidos por pesquisadores nacionais

Redação AI/SI
19-Mar-2019 15:03 - Atualizado em 20/03/2019 10:36

A Gessulli Agribusiness vive em 2019 um ano especial. São completados 110 anos de publicação ininterrupta da antiga Chacaras e Quintaes, que no final dos anos 1960 se transformou na atual revista avicultura industrial.

Com a edição número zero lançada em outubro de 1909, Chacaras e Quintaes foi pioneira ao trazer informações sobre práticas agrícolas, criações de animais e artigos técnicos traduzidos da Europa e produzidos por pesquisadores nacionais, que respondiam a inúmeras dúvidas de seus leitores.

Fundada pelo conde italiano, editor científico e entomologista Amadeu Amidei Barbiellini, a publicação teve ampla circulação não só no brasil, mas também no exterior. Nomes importantes passaram pela revista, como o divulgador científico José Reis, que mais tarde se tornaria o principal nome da difusão científica no país; fundador da sociedade brasileira para o progresso da ciência – SBPC.

Oswaldo Gessulli, avô dos atuais diretores, entrou para a empresa em 1945, quando ela era ainda em São Paulo. Muito amigo do conde Barbiellini, o velho Gessulli, como era conhecido, acabou comprando gradativamente as cotas da empresa dos filhos do conde, falecido em 1955, dando continuidade a linha editorial clara e objetiva da publicação.

No final dos anos 1960, o mundo tinha se transformado em todos os aspectos, inclusive no campo. Os sistemas produtivos se industrializavam e buscavam cada vez mais eficiência e produtividade. A avicultura era uma das atividades com maior desenvolvimento, vivendo um período de expansão e de verticalização de sua produção.

AveSui2021_dentro

As transformações no meio rural chegaram também à editora, que decidiu segmentar a revista Chacaras e Quintaes focando seu conteúdo em uma única atividade produtiva, no caso a avicultura, passando a se chamar assim: Avicultura Industrial. Deixava de lado também o formato gibi, passando para o tamanho standart, utilizado até hoje.

Na metade da década de 1970, nascia dentro da Avicultura Industrial a revista Suinocultura Industrial, que em 1979 ganharia uma edição própria. Ambas as revistas mantinham, e mantém até hoje, a tradição de difusão científica, com a publicação de artigos técnico-científicos e matérias que debatem os mais diversos aspectos ligados à cadeia produtiva de aves e de suínos, seja mercado, avanços tecnológicos, legislações e tendências.

Com o pioneirismo em seu DNA, a editora lançou no final dos 1990 os primeiros sites direcionados aos setores avícola e suinícola, publicando notícias, artigos, conteúdo próprio e, posteriormente, vídeos. Foi responsável ainda pela organização em são paulo, nos anos 1980, da primeira feira de ambas as cadeias produtivas, criando em 2002 a AveSui, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos.

A Gessulli Agribusiness mantém uma comunicação integrada, com mídias digitais, impressas e feiras. Nesses 110 anos de publicação, iniciadas lá com chacaras e quintaes, a credibilidade e o pioneirismo sempre foi a marca da empresa, hoje alicerçada para seguir firme rumo ao próximo centenário.

Assuntos do Momento

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
11 de Janeiro de 2021
Inovação

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021
Empresas

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
11 de Janeiro de 2021
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
14 de Janeiro de 2021
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
14 de Janeiro de 2021
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
14 de Janeiro de 2021
Hidrogênio Verde

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore

Mais assuntos do momento