AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bioenergia

Geração eólica do Brasil sobe 26% em janeiro

A participação da energia eólica subiu para 8,2%, ante 7% no ano anterior, de acordo com dados da CCEE 

O Petroleo
06-Fev-2019 15:41

A produção eólica brasileira no primeiro mês do ano aumentou 25,7% em relação ao ano anterior, para 5.858 megawatts médios (MWa), mostra dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

A participação da energia eólica subiu para 8,2%, ante 7% no ano anterior, de acordo com dados da CCEE publicados no InfoMercado Semanal, o boletim semanal de geração e consumo de energia.

Outras fontes renováveis ??do Brasil também aumentaram em janeiro, com a energia solar subindo para 541 MWa de 236 MWa e a geração de energia hidrelétrica aumentando para 57.532 MWa, de 51.869 MWa. A produção de usinas de biomassa, por outro lado, caiu para 764 MWa, de 814 MWa.

A geração total de eletricidade do país aumentou 7% ano a ano em janeiro, com 71.057 MWa entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A demanda chegou a 67.705 MWa, observou a CCEE.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade