Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biogás

Geração de Energia com Biogás no Webinar sobre Biogás na AveSui Online

João Carlos Zank apresenta na AveSui os principais diferenciais e benefícios da geração de energia de qualidade

Geração de Energia com Biogás no Webinar sobre Biogás na AveSui Online

No Webinar sobre Biogás apresentado na AveSui Online 24H/7D, o Diretor de Engenharia da Enermac, João Zank, apresentou para os visitantes da feira os benefícios de uma geração de energia de qualidade e as técnicas utilizadas pela Enermac.

Biogás da Enermac, alta eficiência do Grupo Gerador, tecnologia 100% Nacional, baixo custo de manutenção, assistência técnica qualificada, entrega completa da solução (desde o biodigestor até a rede).

Geração de energia elétrica de qualidade com biogás: bom tratamento de biomassa com biodigestor para geração de biogás. Análises laboratoriais (análises físico químicas e análises de potencial da biomassa), pré tratamento e biodigestão em acordo com o tipo de biomassa. Tratamento ou Filtragem do Biogás (remoção do enxofre e remoção da umidade).

Como apresentado por Zank, a Enermac utiliza máquinas estequiométricas e máquinas Lean Burn para geração de energia elétrica de qualidade.

O processo funciona com um ciclo importante mostrado na palestra que analisa os potenciais energéticos, definição do modelo de negócio para montar um arranjo tecnológico e definir as tecnologias (incluindo custo operacional).

Modelo de negócio inovador com os diferenciais de coleta dos resíduos nas propriedades, tratamento eficiente dos resíduos, centralização da produção de biogás, biodessulfurização por injeção controlada de ar, assim como, geração de energia elétrica centralizada e eficiente.