Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Geração de bioprodutos na lógica da biorrefinaria será apresentada na EnerSolar

Feira acontece de hoje até quinta-feira (24), em São Paulo

Geração de bioprodutos na lógica da biorrefinaria será apresentada na EnerSolar

As mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa vão ser apresentadas na EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energias Solar. Organizada pela Cipa Fiera Milano, a feira acontece de hoje até quinta-feira (24/05), em São Paulo/SP, em consonância com o  ECOENERGY – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia e o BIOMASS DAY – Congresso Internacional de Biomassa. Ambos darão abertura para debates, palestras e discussões sobre o setor.

Um das palestras a ser apresentada nesta quarta-feira (23), às 14h50, no Congresso Biomass Day, “Rotas tecnológicas e incentivos à alavancagem de biorrefinarias para geração de bioprodutos”, será ministrada pela pesquisadora da Embrapa Agroenergia, Patrícia Abdelnur. Além de falar dos trabalhos desenvolvidos na Unidade, a pesquisadora irá apresentar as oportunidades de parceria com a Unidade Embrapii – Embrapa Agroenergia, na área de atuação, bioquímica de renováveis. Conheça mais sobre a Embrapa Agroenergia no site www.embrapa.br/agroenergia.

Segundo a pesquisadora, o evento é uma oportunidade para buscar parcerias para a realização de projetos na área de biomassa e biotecnologia, por meio da Unidade Embrapii – Embrapa Agroenergia. “Além da Energia Solar, a feira apresentará outras fontes de Energias, como as provenientes de Biomassa, que está totalmente alinhada com a Embrapa Agroenergia, e é portanto uma oportunidade de prospectar empresas parceiras para projetos de inovação e co-desenvolvimento com a nossa Unidade Embrapii”, destaca Abdelnur.

Os eventos

A EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, chega em sua 7ª edição apresentando as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa, além de tratar de assuntos relacionados à Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC).

Organizada pela Cipa Fiera Milano, a feira acontece anualmente todo o mês de maio e simultaneamente, debates e discussões sobre o setor terão lugar no ECOENERGY – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, que está em sua 8ª edição, e no BIOMASS DAY – Congresso Internacional da Biomassa, que em 2018 chega em sua 2ª edição.