Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biogás

GEF Biogás Brasil: Oportunidades para o mercado brasileiro

Bruno Casagranda Neves apresentou na AveSui Online 2021 as principais oportunidades para o mercado de Biogás com projeto GEF Biogás Brasil

GEF Biogás Brasil: Oportunidades para o mercado brasileiro

Bruno Casagranda Neves, especialista em Gestão de Projetos na UNIDO, apresentou nesta quarta-feira (14/04) o projeto GEF Biogás Brasil.

Biogás é uma tecnologia de alto impacto que atendem necessidades das populações. O projeto tem beneficiários diretos como os produtores rurais, setor público, agroindústrias, fornecedores de equipamentos e serviços, além dos grandes centros urbanos.

Os componentes do projeto apresentados por Bruno são quadro normativo e informações, desenvolvimento da cadeia de valor, avaliação do modelo de negócio e otimização de processos.

É fundamental que haja uma operação coordenada para reproduzir e aplicar projetos que dão certo nos setores energéticos.

Programa de Tropicalização de transferência de conhecimento e tecnologia por meio da cooperação entre empresas brasileiras e estrangeiras, considerando a realidade brasileira. “É importante para nós que o diálogo seja dinâmico e aberto para apoiar todos os interessados”, conta Bruno.

O principal objetivo é conceder recursos não reembolsáveis para investimento incremental em serviços, processos e equipamentos a fim de promover a inovação e/ou melhorias em plantas de biogás na região Sul do Brasil dentro do escopo das aplicações energéticas e aproveitamento de digestato.