Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

O Brasil é atualmente o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e a bioeletricidade respondeu por 18 por cento da matriz energética brasileira.

O Gabinete da União , presidido pelo Primeiro Ministro Narendra Modi, deu hoje sua aprovação para a assinatura de um Memorando de Entendimento ( MoU ) entre a Índia e o Brasil sobre Cooperação em Bioenergia.

O Brasil é atualmente o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis, e a bioeletricidade respondeu por 18% da matriz energética do Brasil. “A Índia também tem um forte foco na área de biocombustíveis e definiu uma meta de atingir 20 por cento de mistura de etanol na gasolina e 5 por cento de mistura de biodiesel no diesel até 2030 com o anúncio de uma nova política de biocombustíveis em 2018 ”, Disse o governo em um comunicado.

Os dois lados concordaram em cooperar em pesquisa e desenvolvimento de energia renovável e biocombustíveis de segunda geração em reunião entre Modi e o Presidente do Brasil em 2016. O MoU fornece uma estrutura para cooperar e promover o investimento em biocombustível, bioeletricidade e cadeia de abastecimento de biogás.

O acordo também inclui a troca de informações sobre práticas agrícolas e políticas relacionadas à biomassa para bioenergia, políticas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, emissão de certificados de redução de emissões e a promoção de uma posição conjunta para abordar o acesso ao mercado e sustentabilidade dos biocombustíveis, incluindo biocombustíveis avançados, motor e modificações de combustível.