Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Furnas organiza seminário para debater expansão da energia limpa e sustentável

O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem o foco de discutir os principais avanços e desafios do setor energético, com foco no cumprimento da Agenda 2030

Furnas organiza seminário para debater expansão da energia limpa e sustentável

“Diálogos sobre Geração de Energia para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Este é o tema do seminário que será realizado amanhã (17), organizado por FURNAS e o PNUD. O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem o foco de discutir os principais avanços e desafios do setor energético, com foco no cumprimento da Agenda 2030. O Diretor-Presidente de FURNAS, Ricardo Medeiros, garantiu sua presença, além do Representante Residente do PNUD no país, Niky Fabiancic, o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética, Jefferson Soares, o diretor de Inovação da Enel Distribuição Rio, Bruno Cicchetti e o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além de outras autoridades do setor. Dois painéis de discussão reunirão especialistas do setor que discutirão as estratégias para o alcance do desenvolvimento sustentável até 2030, com base no ODS 7 – Energia Limpa e acessível. O primeiro painel terá como tema os “Desafios Globais do Setor Energético para a Implementação do Acordo de Paris e dos ODS” e o segundo painel discutirá as “Perspectivas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Setor Energético no Brasil”.

Para fortalecer o debate sobre o tema, também será lançado durante o Seminário, o Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 – Energia limpa e acessível, produzido pelo Grupo Assessor da ONU para a Agenda 2030, com o apoio de FURNAS. O documento apresenta, de forma propositiva, termos e definições sobre o tema, adaptados à realidade brasileira, e pretende servir de subsídio para o debate sobre políticas públicas, de forma neutra, entre instituições e indivíduos. O evento será no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link. Acesse aqui a programação completa.