Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

Frigorífico Rainha da Paz inaugura nova planta e amplia em 50% abate de suínos

A empresa, que tem foco no mercado interno, investiu na nova planta que deve gerar 230 novos empregos e aumentar em 30% a linha de cortes e matérias primas

Frigorífico Rainha da Paz inaugura nova planta e amplia em 50% abate de suínos

Matérias de EmpresaO Frigorífico Rainha da Paz, localizado em Ibiporã (PR), inaugurou uma nova planta e amplia em 50% sua produtividade. “Hoje são 11 mil metros quadrados de área construída na unidade de Ibiporã. Lá são abatidos diariamente 2 mil animais e produzidos e industrializados em torno de 5 mil toneladas de carne suína por mês, cortes in natura, resfriados e congelados, industrializados, defumados, embutidos” explica Marcos Pezzutti, gerente comercial.

A empresa, que tem foco no mercado interno, investiu na nova planta que deve gerar 230 novos empregos e aumentar em 30% a linha de cortes e matérias primas. “Prospectando o crescimento no seguimento a diretoria decidiu apostar no investimento, buscando o crescimento de forma consciente. Com a nova planta teremos um crescimento em vendas de carcaças suínas”, completou o gerente.

Para Pezzutti, a busca internacional por carne suína deve aumentar também a demanda no mercado interno. “Com a busca aquecida na área de suinocultura, acreditamos que o mercado interno acompanhe esse crescimento e vemos para 2020 um crescimento de mais 20% no nosso seguimento”.

Também enfatiza que o investimento além de aumentar a produtividade também levará maior desenvolvimento a região. “Adequamos a planta para atender a maior produtividade e, principalmente, a legislação sanitária do ministério da agricultura e do meio ambiente. Pretendemos nos consolidar na venda de carcaça in natura no mercado interno e com o investimento e contratação na região levar crescimento no município e região”, conclui.

Tradição

O Frigorífico Rainha da Paz Ltda foi fundado em Jataizinho, no norte do Paraná, em outubro de 2000. Em 2005 houve a mudança para Ibiporã, em uma área com quatro alqueires na PR-90, Km 2 (trevo Ibiporã-Sertanópolis). Hoje são 11 mil metros quadrados de área construída na unidade de Ibiporã.