Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Florestal & Biomassa

Evento acontecerá em Lages (SC) entre os dias 17 e 19 de novembro e visa fomentar negócios para a cadeia produtiva de madeira.

Encontro Latinoamericano de Base Florestal e Biomassa é uma realização do Sindimadeira e da Associação Rural de Lages-SC, com promoção e organização da Hannover Fairs Sulamérica Ltda, empresa do grupo alemão Deustche Messe AG, maior organizador de feiras do mundo, sediada em Hannover. A empresa é a organizadora, entre outras, da LIGNA Hannover – a principal e maior feira para a indústria florestal e madeireira do mundo. O evento conta com o apoio do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras de Lages, Otacílio Costa e Correia Pinto.

Florestal & Biomassa faz parte da estratégia de inserir a região serrana catarinense no calendário latinoamericano de eventos de negócios e tem por objetivo a difusão de conhecimento e tecnologia relevantes para a cadeia produtiva da madeira, com foco no setor florestal, na 1ª transformação de madeira e no aproveitamento de seus resíduos, setores que destacam nacionalmente o pólo de base florestal da Serra Catarinense.

Lages é o maior pólo brasileiro da indústria florestal-madereira. A maior concentração de florestas plantadas de Pinus do país está localizada na região, que ainda não possui um evento no setor para difundir tecnologia e qualidade no plantio, manejo, transporte e comercialização da produção.