Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

FIEMG promove seminário sobre investimento em energias renováveis

Evento ocorre durante o Intersolar South America, maior evento do segmento

FIEMG promove seminário sobre investimento em energias renováveis

A FIEMG promove no dia 29/08 o seminário “Minas Gerais: o melhor lugar para investir em Energias Renováveis no Brasil”, durante o Intesolar South America, em São Paulo. O objetivo da ação, que é gratuita,  é apresentar o estado de Minas Gerais como o melhor local no Brasil para instalação de indústrias atuantes no segmento de energias renováveis, bem como ambiente propício para identificação de atores industriais e tecnológicos para produção local.

Minas Gerais responde por 25% da produção de energia solar no Brasil e é líder nacional em unidades de micro e minigeração. Ocupando o 2º lugar no mercado brasileiro de consumo de energia, o contínuo crescimento do setor se destaca pelo ecossistema promissor, fomentando pela riqueza de fontes essenciais e por medidas governamentais de incentivo à geração distribuída

O evento

A Intersolar South America –o maior evento de feira e congresso voltado para o setor solar na América do Sul– é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tanto a feira quanto o congresso enfocam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termossolares. Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.

Em 2017, 220 expositores internacionais e mais de 12.000 visitantes de mais de 47 países compareceram à Intersolar South America. No congresso simultâneo, 89 palestrantes e mais de 1.500 participantes discutiram temas atuais do setor e elucidaram as condições nos contextos tecnológico, comercial e político.

Seminário FIEMG – Intersolar South America
Local: Pavilhão Branco/Sala do workshop – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Data: 29/8
Hora: 13h30 às 15h30
Informações: (31) 3263 4486/ [email protected]
Inscrições: http://bit.ly/energiafiemg