Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Feira Biomassa & Bioenergia promove seminário inédito sobre estes setores em conjunto com AveSui América Latina 2012

Entre os dias dois e quatro de abril de 2012, São Paulo será palco do I Seminário de Biomassa & Bioenergia, apresentando grandes nomes e temas práticos ligados a produção e aplicação de bioenergia na produção e na agroindústria.

Feira Biomassa & Bioenergia promove seminário inédito sobre estes setores em conjunto com AveSui América Latina 2012

Entre os dias dois e quatro de abril de 2012, São Paulo será palco do I Seminário de Biomassa & Bioenergia, apresentando grandes nomes e temas práticos ligados a produção e aplicação de bioenergia na produção e na agroindústria. A programação faz parte das atrações daI Feira Biomassa & Bioenergia, que acontece em conjunto com a Feira Latino-Americana da Indústria de Aves e Suínos – AveSui América Latina. 

Durante o seminário serão apresentados três painéis, que abordarão os seguintes temas: o mercado da biomassa no Brasil, aplicação da biomassa na produção e na agroindústria, produção e utilização de carvão vegetal, experiências práticas na geração de energia elétrica e produção de carvão com biomassa, bio óleo, transformações de matérias primas, florestas energéticas, nova tecnologia para hidrogênio, biogás e tendências deste mercado. 

O I Seminário de Biomassa & Bioenergia será coordenado pelo analista e engenheiro florestal Waldir Ferreira Quirino, responsável pela área de energia do Laboratório de Produtos Florestais (LPF) do Serviço Florestal Brasileiro, e pela Embrapa Florestas, representada pelo chefe-geral da unidade Ailtom Damin da Silva e pelo pesquisador Antonio Francisco Bellote. “O painel apresentará grandes nomes e temas práticos ligados à produção e à aplicação de bioenergia na produção e na agroindústria”, explica Andrea. 

Para a programação do seminário, a Gessulli Agribusiness oferece uma conjuntural do mercado de biomassa e bioenergia brasileiros; expõe o ciclo de produção, potencial econômico, comercialização e gestão sustentável e a contribuição da silvicultura para a produção de biomassa florestal; e por fim, os participantes do painel irão aprender sobre as tecnologias de alto valor agregado para produção de energia a partir da biomassa florestal. 

Clique aqui e confira a programação geral do seminário. 

Para inscrições e mais informações sobre grupos, seminários e eventos paralelos, acesse os sites www.avesui.com e www.feirabioenergia.com.br, ou entre em contato com a Gessulli Agribusiness através do telefone (11) 2118-3133 e converse com um representante da empresa. 

Serviço:
AveSui América Latina 2012 / Feira Biomassa & Bioenergia / AveSui Reciclagem Animal
Data: 02 a 04 de Abril de 2012
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2118-3133
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com / www.bioenergia.com.br