Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal mostram novidades de setores em crescimento no País

Eventos acontecem na Expo Center Norte em São Paulo de 02 a 04 de abril de 2012.

A Feira Latino-Americana da Indústria de Aves e Suínos – AveSui América Latina – maior evento do gênero na América Latina, entra para a era do agronegócio sustentável e amplia o foco do debate em torno de temas como, reciclagem, redirecionamento dos resíduos da produção para fins de geração de energia renovável. Para isso, duas novidades estão sendo incorporadas dentro do evento: “Feira Biomassa & Bioenergia” e “AveSui Reciclagem Animal”, entre 02 e 04 de abril de 2012, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

Segundo Andrea Gessulli, diretora de eventos da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui 2012, o surgimento de novos nichos de mercado ligados à reciclagem e ao reaproveitamento de efluentes e subprodutos gerados nas cadeias de produtivas de aves e suínos é um caminho sem volta. A ampliação dos segmentos voltados a produção de biomassa e bioenergia são apelos importantes no atual debate socioambiental do planeta. Por isso, a AveSui, que tradicionalmente reúne os principais porta-vozes da cadeia de aves e suínos do Brasil, quer servir de fórum para a discussão ampla da utilização correta e inteligente dos resíduos pela produção agregando um novo evento. 

Entre as novidades da programação da AveSui 2012 está a primeira edição da Feira Biomassa & Bioenergia que vai reunir importantes empresários, especialistas e profissionais das áreas técnicas e operacional para expor as novidades mundiais do setor. A organização acredita no sucesso do encontro devido ao cenário atual e futuro da produção de energia pela necessidade de renovação das fontes de energias disponíveis em substituição ao carbono fóssil. A intenção da Gessulli Agribusiness é tornar a Feira Biomassa e Bioenergia um evento independente em 2013. 

A AveSui Reciclagem é a outra novidade dentro da AveSui América Latina 2012 que quer surpreender o público. Neste espaço, o visitante contará com a participação de empresas do segmento de graxarias e de reciclagem de subprodutos de origem animal, estandes e informações atualizadas. Em uma parceria inédita, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Gessulli Agribusiness também realizam o I Painel de Reciclagem Animal: Ciclos de Produção, Potencial Econômico, Comercialização e Gestão Sustentável dentro da programação dos seminários técnicos. Com conteúdo altamente qualificado, o evento traz ainda um Painel de Bioenergia com a opinião e palestras nacionais e internacionais com quem mais entende do assunto. Imperdível! 

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas nos sites www.avesui.com e  www.feirabioenergia.com.br. Para saber mais sobre esses setores da economia, basta acessar o portal Biomassa & Bioenergia www.biomassabioenergia.com.br

Serviço:

AveSui América Latina 2012 / Feira Biomassa & Bioenergia / AveSui Reciclagem Animal

Data: 02 a 04 de Abril de 2012

Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

E-mail: [email protected]

Site: www.avesui.com / www.bioenergia.com.br