AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Alimentos

FAO e Embrapa fecham acordo de cooperação alimentar

Globo Rural
28-Fev-2013 08:57 - Atualizado em 20/04/2016 14:44

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) firmaram nesta semana uma parceria cuja finalidade é combater a fome, informou um comunicado divulgado na última terça-feira (26/2).

Como parte do acordo, um técnico da Embrapa será enviado à sede da FAO, onde identificará os principais programas e projetos desenvolvidos pelo Brasil que possam contribuir com os esforços de segurança alimentar.

"Os desafios que enfrentamos hoje são tão complexos que não podemos trabalhar de forma isolada", disse o presidente da Embrapa, Maurício Lopes. As duas entidades devem trabalhar conjuntamente para promover a produção sustentável de alimentos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade