Guia Gessulli

Expositores fecham negócios e firmam marca na AveSui EuroTier

25-Jul-2019 17:56 - Atualizado em 14/08/2019 14:35

A presença de produtores e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal foi constante nos três dias da AveSui EuroTier 2019. O evento, que começou na terça-feira (23), acabou ontem (25), em Medianeira, no Paraná. Diversas empresas fecharam novos contratos e trabalharam para firmar sua marca na região que mais cresce em produção animal no país.

Neste ano, o espaço da feira de exposição de tecnologias e soluções estava 40% maior que nos anos anteriores. O cenário se tornou perfeito para os produtores rurais e os profissionais que atuam nas cooperativas e agroindústrias de diferentes partes do Brasil e até mesmo de outros países, como Argentina e Paraguai.

Matheus Moresco Lüdtke, engenheiro civil da Conceito Brasil, afirma que a empresa teve uma boa participação na feira. “Obtemos contatos importantes para a empresa nessa edição”, diz.

A edição desse ano foi considerado excelente para a Akso, afirma Marcelo Firmino, gerente técnico da empresa de instrumentos eletrônicos. “O ano passado foi bom, mas esse foi ainda melhor”, ressalta.

Avaliação positiva fez ainda Péricles Pinheiro Filho, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CHP Brasil, empresa de soluções em geração distribuída (GD) a gás com foco em cogeração. “Nossa participação foi muito boa. Chegamos a efetuar vendas de equipamentos [geradores de bioenergia] e estaremos com certeza na próxima AveSui”, avalia.

Programação técnica

A programação do último dia do Seminário Técnico-Científico teve três painéis temáticos. A sala de Biomassa e Bioenergia recebeu palestra do presidente da Abiogás, Alessandro Gardemann, que traçou um panorama sobre o biogás no Brasil.

A Piscicultura foi o tema do segundo painel. Coordenada pelo doutor Alexandre Freitas, chefe geral interino da Embrapa Pesca e Aquicultura, a sala trouxe palestras sobre tecnologia, inovação e perspectivas na sanidade da piscicultura e a realidade brasileira frente à produção tropical no mundo.

Outro painel temático tratou do bem-estar na produção de ovos. Sob a coordenação do doutor Paulo Abreu, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, a sala teve palestras sobre o projeto BEA, o sistema cage-free na cadeia produtiva nacional e internacional, além da nutrição e biosseguridade e manejo na produção fora da gaiola.

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará
Mais Empregos

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará

No total serão 5 usinas de geração de energia solar, localizados no interior do estado do Ceará, no município de Abaiara

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país
21 de Outubro de 2021
Energia do Futuro

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país

O Piauí está ocupando em outubro a quarta posição entre os maiores produtores de energia eólica do país, com 3,8 Gigawhats de potência instalada.

Com investimentos de R$ 1,4 bilhão, nova usina de energia solar inicia operação no estado da Bahia
Usina Fotovoltaica

A Pátria Investimentos pontuou que a nova usina fotovoltaica torna-se o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil

Startup desenvolve combustível renovável a partir de cascas de madeiras capaz de revolucionar a indústria naval